Páginas

Plagiando entre blog's :[




P.S: Dicionário da Web: plagiar:: pla-gi-ar /v.t. Copiar obras alheias, apresentando-as como de sua própria autoria.v. t. Subscrever ou apresentar como seu (um trabalho alheio). Imitar servilmente (trabalho de outrem). Respigar, forragear.

Quando resolvi retornar para a vida de blogueira, pensei em mil e uma coisas para falar aqui no Coisas de Mulherzinha, e tudo eu pensava, já vi no blog tal, isso a fulana já faz, aquilo ninguém gosta, isso não é bacana.
E com base no título do blog, pensei: Ahhh, vou falar de tudo um pouco. Até das minhas doideiras vez ou outra ^^ Vou falar de moda, makeup, esmaltes, tudo que mulherzinha gosta. Um blog bem feminino e bacana, que agrade ao olhos e em seguida pensei:
- E como vou escrever e desenvolver meus post ??? o.O
Surge a preocupação, pois o ideal é atingir o maior numero possível de leitoras e seguidoras *-*
e se o tema não agradar, já era, seus planos vão para o espaço e o seu blog vira um cemitério de almas penadas, que entram por acaso e saem sem deixar rastros.
E fiz uma pequena pesquisa e vi que blog's simples, nem tanto populares, mais com uma media boa de 5 á 10 comentários, com poucas seguidoras da para desconfiar né ¬¬ vamos aos fatos.

É muito simples descobrir que aquele blog bacana, que você ama de paixão esta copiando meterias inteiras ou partes e colando em seu blog pessoal e recebendo todos os créditos. Um blog que eu curto ler e que aparentemente é feito pela blogueira, descobri essa semana que a maioria dos post dela são plagiados e até as imagens vêem do mesmo blog em que ela copia a matéria o.O isso mesmo tudo plagio sem nem um credito ao final do post.
Segue alguns Blogs com a seguinte parte do texto pesquisada:
( A tendência, entretanto, foi a grande aposta de estilistas internacionais e nacionais em suas coleções para a temporada em modelos de scarpins formais e sapatilhas informais. Já são vistos nos pés de modelos e celebridades.)

Imagens de blogs com o mesmo teor por completo ou em partes e portando mesma imagem







Como sou nova nesse ramo, não sei até que ponto isso pode ser correto ou se invade completamente a autoria original de quem criou a matéria. Minhas postagens, são no mínimo com base em outras que leio e depois da minha própria capacidade, bolo algo que atraia a atenção das leitoras e que fique o máximo possível longe de qualquer outra. Até gosto de pegar algo interessante, mais sempre dou os créditos a autora do blog onde retirei o material usado.

Meninas, não estou aqui para apontar o dedo na cara de ninguém, somente para atentar a esses errinhos corriqueiros, sei o quanto é gratificante ler todos os recadinho e seria mais ainda, se todo o conteúdo do post for único e exclusivo de sua autoria.
Fico por aqui, com essa matéria um pouco tanto quanto chatinha, mais espero que gostem
bjuxX e Boa Noite

4 comentários:

  1. faz muito bem!!!

    http://estilohedonico.blogspot.pt/

    xoxo

    ResponderExcluir
  2. Kris concordo plenamente com você!!
    Se basear em um post é uma coisa agora copiar TUDO é muito feio!!

    Bjbj Gabi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é... e infelizmente tem varias blogueiras(os) que fazem isso. Acaba que por fim, não se sabe quem o autor original =[

      Excluir

Oi flores, fico muito feliz com seu comentário, ele é muito importante e quem seguir avisa que eu sigo de volta Ok...

Ahh e comente sobre o post, vou ficar mais feliz ainda ;] xeruuu, fiquem com Deus!
"Ele é o caminho, a verdade e a vida..."